BEM VINDO, AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO SOBRE O ESPORTE DE LONDRINA

domingo, 24 de abril de 2011

Nota de falecimento: Zeferino Pasquini

Infelizmente na tarde desde domingo (24) faleceu aos 74 anos Zeferino Pasquini um simbolo da história do esporte de Londrina, em especial do Londrina Esporte Clube.
Nascido em São Manuel (SP), Zeferino foi para o Corinthians aos 17 anos. No time foi visto como atleta de grande qualidade,jogou por três anos (inclusive em torneios internacionais) e depois foi transferido para o LEC. “O time do Londrina era excelente quando eu cheguei, em 1957. Fiquei por cinco anos seguidos no clube e conquistei o Paranaense de 1962. Foram anos maravilhosos, em que pude mostrar toda minha capacidade”, relembra o ex-goleiro.
Após essa passagem, Zeferino jogou por diversos clubes do país, entre eles São Bento de Sorocaba, Ponte Preta, Atlético Paranaense e Coritiba. “Joguei contra Pelé, Rivelino e outros tantos craques do futebol brasileiro. Aliás, levar gol do Pelé é currículo para os goleiros”, brincou Pasquini.
Zeferino logo após se aposentar chegou a ser repórter da Rádio Paiquere AM, e cobriu alguns jogos do tubarão, clube que tanto amava.
Dois anos após pendurar as luvas, em 1976, o ex-jogador se tornou treinador de goleiros do Londrina, função que exerceu por 28 anos. “Essa época da minha vida foi incrível, pude participar dos maiores conquistas da equipe, como o quarto lugar do Brasileiro de 1977, Taça de Prata em 1980 e o Paranaense de 1992”, apontou Pasquini.


Junto à profissão de treinador de goleiros do Tubarão, Zeferino exercia cargo público na Prefeitura da cidade. Foi nomeado então administrador do Estádio do Café, função que ele fez com muito zelo e orgulho durante 32 anos. “Sei de cada detalhe desse campo, tudo o que precisa ser feito e cuidado. Para mim, a maior alegria é ver esse estádio cheio, o povo lotando as arquibancadas, além de receber os visitantes e contar as histórias do Café”, comentou Zeferino, que foi homenageado pelo Corinthians quando o time esteve em Londrina, no jogo contra o Marilia em 2008.
Pasquini não acumulou fortuna no futebol, e nem fez muita questão disso. “Dinheiro para mim era como revólver na mão de macaco: a gente não sabe o que vai acontecer”, disse.
Através desse post que nada mais é do que uma singela homenagem minha ao grande Zeferino queria desejar a sua familia os meus mais sinceros sentimentos.
Neste domingo a cidade de Londrina está de luto, pois não perdeu apenas um ex goleiro torcedor do LEC, mas sim um homem sincero e de carater. #LUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário