BEM VINDO, AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO SOBRE O ESPORTE DE LONDRINA

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Londrina irá participar do NBB na temporada 2011/2012

Está confirmado! Como eu disse no twitter ( @LONDRINAESPORTE ) na sexta-feira (22) Londrina terá um representante no Novo Basquete Brasil (NBB) na temporada 2011/2012.
Álvaro Emidio Ferreira novo presidente da ADL (Associação Desportiva Londrinense) declarou em entrevista a Rádio Paiquere AM nesta quinta-feira (28) que a equipe disputará a quarta edição do NBB.
Álvaro confirmou que o Londrina participará não só da NBB que começará em Novembro, mas também do Campeonato Paranaense que terá inicio em Agosto.

                   Moringão deverá ser ultilizado pela ADL no paranaense e no NBB

O presidente ainda disse que não cometerá os erros da gestão anterior, ou seja, falta de planejamento. Ele garantiu que irá montar um time forte, que faça juz ao tamanho da cidade e a paixão do londrinense pelo basquete.
A ADL ainda está em busca de patrocinadores, e só então começará a montar o time. As dividas trabalhistas ainda da gestão do presidente Paulo Chanan estão em cerca de R$ 390 mil. O novo presidente confirmou que irá negociar e pagar os credores.


domingo, 24 de abril de 2011

Nota de falecimento: Zeferino Pasquini

Infelizmente na tarde desde domingo (24) faleceu aos 74 anos Zeferino Pasquini um simbolo da história do esporte de Londrina, em especial do Londrina Esporte Clube.
Nascido em São Manuel (SP), Zeferino foi para o Corinthians aos 17 anos. No time foi visto como atleta de grande qualidade,jogou por três anos (inclusive em torneios internacionais) e depois foi transferido para o LEC. “O time do Londrina era excelente quando eu cheguei, em 1957. Fiquei por cinco anos seguidos no clube e conquistei o Paranaense de 1962. Foram anos maravilhosos, em que pude mostrar toda minha capacidade”, relembra o ex-goleiro.
Após essa passagem, Zeferino jogou por diversos clubes do país, entre eles São Bento de Sorocaba, Ponte Preta, Atlético Paranaense e Coritiba. “Joguei contra Pelé, Rivelino e outros tantos craques do futebol brasileiro. Aliás, levar gol do Pelé é currículo para os goleiros”, brincou Pasquini.
Zeferino logo após se aposentar chegou a ser repórter da Rádio Paiquere AM, e cobriu alguns jogos do tubarão, clube que tanto amava.
Dois anos após pendurar as luvas, em 1976, o ex-jogador se tornou treinador de goleiros do Londrina, função que exerceu por 28 anos. “Essa época da minha vida foi incrível, pude participar dos maiores conquistas da equipe, como o quarto lugar do Brasileiro de 1977, Taça de Prata em 1980 e o Paranaense de 1992”, apontou Pasquini.


Junto à profissão de treinador de goleiros do Tubarão, Zeferino exercia cargo público na Prefeitura da cidade. Foi nomeado então administrador do Estádio do Café, função que ele fez com muito zelo e orgulho durante 32 anos. “Sei de cada detalhe desse campo, tudo o que precisa ser feito e cuidado. Para mim, a maior alegria é ver esse estádio cheio, o povo lotando as arquibancadas, além de receber os visitantes e contar as histórias do Café”, comentou Zeferino, que foi homenageado pelo Corinthians quando o time esteve em Londrina, no jogo contra o Marilia em 2008.
Pasquini não acumulou fortuna no futebol, e nem fez muita questão disso. “Dinheiro para mim era como revólver na mão de macaco: a gente não sabe o que vai acontecer”, disse.
Através desse post que nada mais é do que uma singela homenagem minha ao grande Zeferino queria desejar a sua familia os meus mais sinceros sentimentos.
Neste domingo a cidade de Londrina está de luto, pois não perdeu apenas um ex goleiro torcedor do LEC, mas sim um homem sincero e de carater. #LUTO 

terça-feira, 19 de abril de 2011

Paulo Campos deve ser o novo técnico do Londrina

Paulo Campos que ja foi técnico de times como Criciúma, Fluminense, Náutico, Paraná, Botafogo e Iraty é o novo técnico do Londrina. A informação ainda não é oficial, mas o própio técnico ja se mostrou muito animado com a possibilidade e deu delarações como treinador do LEC. Paulo que atualmente estava no Resende onde fez ótima campanha no campeonato carioca deve ser anunciado nesta quarta-feira como o novo comandante do tubarão.

                      

Paulo Campos é um técnico de renome nacional. O treinador foi auxiliar de Vanderley Luxemburgo no Real Madrid. Paulo Campos foi indicado pelo própio Luxemburgo a Sérgio Malucelli, que gostou do nome e ja fez uma proposta pelo treinador. Vanderley também ja falou com Paulo aconselhando-o a aceitar a proposta.
Paulo Campos gostou da proposta e está disposto a assumir o tubarão. A unica pendência é a liberação do Resende, atual clube do treinador, o que não deve ser um problema. Resta o presidente do Resende, Ricardo Jorge Simão retornar de viagem, o que deve acontecer nos próximos dias para a liberação oficial do treinador e ele possa ser anunciado como técnico do Londrina.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Procura-se técnico!

Procura-se um técnico para comandar um clube que tem como ambição maior o acesso a primeira divisão do campeonato paranaense.
O Londrina Esporte Clube está a procura de um técnico, Sérgio Malucelli disse logo após a saída de Gilberto Pereira há 8 dias atrás que em dois dias no máximo ele contrataria um novo técnico para assumir o Iraty e na sequência o tubarão.
Nomes não faltaram, muitas especulações, mas nada foi fechado até agora.

Heron Ferreira
Heron que estava na Líbia, saiu de lá por contas da guerra civil que acontece naquele país. Para ele assumir o LEC ele precisa de uma liberação do time que era técnico na Líbia. Mas isso poderia ser conseguido com certa facilidade. O maior problema é o alto salário pedido pelo treinador, ele quer 35 mil mensais e ainda exige levar sua comissão técnica o que elevaria o valor para 60 mil reais por mês, o que torna a negociação muito inviável.
                                          


Freitas Nascimento
Freitas foi um nome especulado para ser contratado pelo LEC, mas os valores praticamente impedem o negócio. Neste momento a contratação dele é praticamente impossivel.

   


Gilberto Pereira
O nome mais forte, por incrivel que pareça, é de Gilberto Pereira, ele que foi "demetido" do Iraty. Quando Gilberto saiu do azulão Sérgio Malucelli deixou bem claro que ele não seria o técnico do Londrina, mas nas ultimas horas as coisas mudaram, e Sérgio ja admite que por conhecer o elenco do Iraty e o futebol paranaense tem grandes chances de ser ele.
O problema é que Gilberto Pereira ja não tem mais aquele grande relacionamento com os jogadores do Iraty, então para que ele venha para o LEC ele precisará de um braço direito forte, um gerente de futebol, para que ele seja apenas o técnico, o que não acontecia no Iraty.

 


Claudio Tencati
Claudio que atualmente faz ótima campanha com o tubarãozinho no paranaense sub 20 poderia ser a solução caseira. Técnico barato que daria chance aos garotos da base, ja que os conhecem como poucos.
Ainda há a possibilidade, não tão remota assim, de Claudio Tencati assumir como técnico e Gilberto Pereira ser o gerente de futebol.

   

Outros nomes podem surgir nas próximas horas, mas hoje são esses os nomes que mais tem chances para ser o técnico do LEC.
E aí, qual deles é o seu preferido? Gostou dos nomes que estão em pauta?
Quem você acha que deve ser o novo técnico do tubarão?

sábado, 9 de abril de 2011

Gilberto Pereira no LEC?

Muitos nomes foram ventilados para ser técnico do Londrina na divisão de acesso, Heron Ferreira chegou a ser praticamente oficializado, porém nas ultimas horas a sua contratação esfriou. O técnico que estava na Líbia saiu de lá sem dar satisfações para o seu time, o que não foi um erro, dadas as circunstâncias que aquele país atravessa, Porém ele, apesar da guerra civil que a Libia atravessa, tem contrato com o time Libio e apesar de dizer em entrevisa a Rádio Paiquerê AM que isso pode ser resolver em 2, 3 dias, parece que as coisas não são tão fáceis assim. Outro ponto que pesa contra ele é o valor que Heron pediu de salário, um valor muito acima que o Londrina estaria interessado em pagar, ainda mais para um técnico que não tem total confiança da torcida. Outro nome ventilado foi de Freitas Nascimento, mas o alto salário também poderia pesar.



O nome mais provável, por incrivel que pareça é o de Gilberto Pereira, que estava no Iraty e foi demetido pela própia SM Sports, que também é gestora do azulão. Gilberto apesar de ter sido demetido do Iraty é considerado um bom nome pela SM Sports para o tubarão, pois ele não é um técnico tão caro, conhece o futebol paranaense como poucos, e a torcida alviceste gosta dele. Nas ultimas horas, Sérgio Malucelli o procurou e perguntou se ele teria interesse em comandar o LEC na divisão de acesso, e ele prontamente aceitou, agora pequenos detalhes faltam ser resolvidos para que Gilberto Pereira seja oficialmente anunciado como técnico do Londrina.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Parabéns Londrina Esporte Clube!

Hoje, terça-feira, o nosso Londrina Esporte Clube faz aniversário. São 55 anos de muitas alegrias, emoções, decpções, derrotas e vitórias, mas principalmente, 55 anos de muito amor da torcida para com o clube.
Não foram poucas as vezes que nós vimos o estádio do café lotado, nós torcedores alviceleste sempre comperecemos seja no querido VGD, ou mesmo no charmoso Estádio do Café.

                           


Os mais velhos podem dizer que passaram momentos inesqueciveis vendo o Londrina vencer clubes grandes do Brasil, mas e os mais jovens como eu? Os mais jovens podem dizer que viu o Londrina ser campeão da Copa Paraná, não importa o campeonato, não importa a divisão, quando o LEC entra em campo tudo é deixado de lado e se vive aquela a emoção, aquele momento.
Muitos idolos nós tivemos desde Carlos Alberto Garcia até o Nem. Quem que nunca gritou "gol, gol, gol" quando Nem, o camisa 10, iria bater uma falta? Grande Nem!
Para os mais jovens as goleadas no Estádio do Café pelo Campeonato Paranaense de 2007 contra Rio Branco, Nacional de Rolândia... Ficarão na memória, a chuva que caia naqueles dias... Londrina jogando muito, com os Diego´s (Mineiro, Silva e Macedo) sei que depois veio uma "Carreta" e acabou com tudo, mas aqueles jogos foram inesqueciveis para os mais novos.
O futuro é promissor! Com a parceria de 10 anos com a SM SPORTS o animo se renova, a luz que estava acessa no fundo do tunel está se aproximando.




O azul celeste da tua bandeira
Simbolizando o céu do paraná
O branco, a paz de tua gente ordeira
Que em outras terras sei que igual não há.
O teu brasão resume a tua história
Na altivez da rama do café
Tu surgiste oh! grande Londrina
do seio de um povo que tem muita fé.

Londrina... Londrina... Londrina...
Estás presente em cada coração
Caçula-gigante nasceste
E hoje és o destemido tubarão.
Londrina... Londrina... Londrina...
Nossa torcida vibra em cada emoção
E o que importa é o ideal de vitória
Pois para nós, tu serás sempre campeão.

Meu tubarão, time de tantas glórias
É uma força do norte ao sul
Venceu fronteiras e já fez histórias
Tua camisa branca e azul.
És o orgulho de uma cidade
Que se formou na era do café
Tu surgiste oh! Grande londrina
do seio de um povo que tem muita fé.


Parabéns Londrina Esporte Clube!
Pra cima deles tubarão!
#LEC55anos

Londrina Esporte Clube... Alguns dias SOFRI... Muitos dias VIBREI... Outros dias CHOREI... Todos os dias TE AMEI, e NUNCA te ABANDONAREI.



                                                                                                               

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Bolão do campeonato paranaense da divisão de acesso

Estou realizando um bolão do campeonato paranaense da divisão de acesso no twitter.
Segue as regras:

-Poderá participar do bolão qualquer pessoa através do twitter que resida no estado do Paraná.
-Se o vencedor for de Londrina receberá o prêmio em sua casa, caso ele seja de outra cidade do Paraná receberá em sua cidade. Sendo que eu mesmo me encarregarei de entregar.
-O prêmio ao vencedor será uma camisa oficial do Londrina Esporte CLube.

Pontuação:
5 pontos: Se você acertar o placar em cheio. EX: aposta: Londrina 3 x 0 São José. Resultado: Londrina 3 a 0 São José.
3 pontos: Se você acertar o vencedor da partida, independente do placar. EX: aposta: Londrina 2 X 1 São José. Resultado: Londrina 4 X 2.
1 ponto: Quem não acertar o placar cravado e nem o vencedor do jogo, mas que tenha arriscado um placar. Famoso prêmio por participação.

Pontos extra: 5 pontos para quem acertar o campeão. Essa aposta deverá ser feita até a 5° rodada do 1° turno.
Pontos extra: 5 pontos para quem acertar o vice-campeão. Essa aposta deverá ser feita até a 5° rodada do 1° turno.
Pontos extra: 3 pontos para quem acertar 1 time rebaixados para a 3° divisão. Essa aposta deverá ser feita até a 5° rodada do 1° turno.

Na segunda fase (semi final) a pontuação é:
15 pontos: Se você acertar o placar em cheio. EX: aposta: Londrina 3 x 0 São José. Resultado: Londrina 3 a 0 São José.
10 pontos: Se você acertar o vencedor da partida, independente do placar. EX: aposta: Londrina 2 X 1 São José. Resultado: Londrina 4 X 2.
3 pontos: Quem não acertar o placar cravado e nem o vencedor do jogo, mas que tenha arriscado um placar. Famoso prêmio por participação.

Na terceira fase (final) a pontuação é:
30 pontos: Se você acertar o placar em cheio. EX: aposta: Londrina 3 x 0 São José. Resultado: Londrina 3 a 0 São José.
25 pontos: Se você acertar o vencedor da partida, independente do placar. EX: aposta: Londrina 2 X 1 São José. Resultado: Londrina 4 X 2.
7 pontos: Quem não acertar o placar cravado e nem o vencedor do jogo, mas que tenha arriscado um placar. Famoso prêmio por participação.

A segunda e terceira fase não aconcerá caso o campeão do primeiro turno seja o campeão do segundo turno. Se isso acontecer o campeonato, e o bolão acaba ao final do segundo turno.

Quem não participar de determinada rodada não ganhará nenhum ponto, porém também não será desclassificado do bolão.
Você poderá apostar até 10 minutos antes de cada rodada. Ou seja, 10 minutos antes do primeiro jogo de cada rodada.
Não há prazo final para inscrições, você poderá começar a participar do bolão em qualquer dia, mas claro, quanto antes maiores as suas chances de marcar pontos e no final ganhar a camisa do LEC.

Todos os domingos eu passarei os jogos da semana pra vcs apostarem, sendo que pode ser 2 rodadas ou 1(se não tiver rodada no meio da semana)

Se no final do bolão houver empate será desempatado com os seguintes critérios:
1- Quem apostou mais em vitórias do Londrina.
2- Quem mais participou do bolão, independente se acertou ou não o placar, ou seja, quem mais fez apostas.
3- Quem acertou o campeão.
4- Quem acertou o vice-campeão.
5- Quem acertou 1 dos rebaixados.
6- Quem acertou os dois rebaixados.
7- Quem me dar maior quantidade de dinheiro!

No máximo 24 horas após cada rodada estarei postando aqui no blog e no twitter o ranking contendo todos os participantes, seus pontos e a atual colocação de cada um no bolão.
A somatória de pontos será feita por mim, mas como o twitter é muito "aberto" vocês mesmo poderam acompanhar as apostas e fazer suas contas para ver suas chances. Eu darei retweet em todas as apostas, assim confirmando que recebi as apostas.

Regra: Só valerá a aposta se mandar para mim ( @ ) afinal não dá pra mim ficar
entrando no profile de todos para ver as apostas.
Para se inscrever é simples: Basta me mandar um tweet dizendo que quer participar, e eu te falarei qual o seu número.
Número, porque cada um dos participantes terá um número de indentificação, além é claro do seu nome no twitter.

Participe!
Obrigado.

domingo, 3 de abril de 2011

Gilberto Pereira não será o tecnico do Londrina na divisão de acesso

Agora é oficial. Em entrevista dada na noite deste domingo (3) à Rádio Brasil Sul, Sérgio Malucelli confirmou que Gilberto Pereira está demitido do comando do Iraty, e a principio, não será mais o técnico do Londrina Esporte Clube na divisão de acesso.



Era praticamente certo que após esse domingo Gilberto Pereira deixasse o Iraty, mas para vir para Londrina começar o planejamento da divisão de acesso. O motivo da demissão não poderia ser outro: a falta de resultados. A campanha do Iraty no primeiro turno foi muito boa, mas no segundo deixa, e muito, a desejar. No segundo turno o azulão soma apenas 3 pontos dos 21 disputados.
"Infelizmente não dá mais, o futebol vive de resultados, e sempre sobra para uma pessoa (o tecnico), não dá para mim demitir o time todo" Sérgio Malucelli.
Além do técnico, também foi demitida toda a comissão tecnica.
"O técnico será de fora do Paraná" Disse Sérgio Malucelli já com alguns nomes na cabeça.
O novo técnico do Iraty deve ser definido nesta segunda-feira, ou no mais tardar na terça. O tecnico contratado irá comandar o Iraty nas 4 ultimas rodadas do segundo turno do campeonato paranaense, para conhecer os atletas, e depois virá para Londrina disputar a divisão de acesso com o tubarão.

Londrina goleia Unisul pela liga futsal

E o Londrina conquistou a primeira vitória na liga nacional de futsal, em partida realizada na tarde deste domingo (3) no moringão o Colégio Londrinense goleou o Unisul de tubarão-SC por 8 a 2. Cerca de 500 torcedores assistiram a partida.



O jogo

O unisul começou melhor no jogo e marcou o primeiro gol logo aos 4 minutos de jogo, Gordo fez 1 a 0 para o time de tubarão. Porém após o gol do Unisul o Londrina melhorou muito na partida e marcou com Tóta aos 5 minutos. Aos 8 minutos Tóta tocou para Magui que deu belo passe para Diego fazer o gol da virada do Colégio Londrinense. Mas o Londrina queria mais, e aos 13 minutos Leandro, camisa 12, fez o terceiro do Londrina. E ainda teve tempo para mais um no 1° tempo, Diego chutou a bola desviou na zaga e Magui completou para o fundo da rede, finalizando assim o 1° tempo com o placar de Londrina 4 x 1 Unisul.
No segundo tempo o Londrina começou eletrizante e logo aos 18 segundos fez o 5° com Diego, menos de 1 minutos depois Tóta fez mais um, o 6° do Londrina. Aos 2 minutos Ariel diminuiu para o Unisul. Mas o Londrina estava impossivel e Tóta, aos 3 minutos recebeu de Diego, driblou o goleiro e fez o 7° do Colégio Londrinense.
Aos 12 minutos o goleiro Corso da Unisul foi expulso, na sequência foi a vez de Diego, do Londrina levar o cartão vermelho. Aos 13 minutos do segundo tempo Adi, goleiro do Londrina fez o dele, após defender chute de Gustavo, ele bateu para o gol e fez o 8° do Londrina.
Aos 19 minutos Maicky da Unisul descontou, e fechou o placar, 8x3 para o Londrina.
Com a vitória o Londrina ocupa a 16° colocação na liga, no limite para a classificação, com 7 pontos. O próximo jogo é contra o Joinvile lanterna da liga futsal em SC na terça-feira (5) as 20h.

"O Londrina vai subir." Sérgio Malucelli

Gestor do Tubarão diz que falta de calendário dificulta captação de patrocinadores para o clube
Sérgio Malucelli revela dificuldades, mas assume o compromisso de tirar o Tubarão da Segundona ainda neste ano

O homem responsável por tentar levar o Londrina à primeira divisão do Campeonato Paranaense no ano que vem garante: o planejamento está sendo feito para que a vaga não escape. Só que as dificuldades já existem antes mesmo da bola começar a rolar – o Tubarão estreia na Divisão de Acesso no dia 22 de maio, contra o São José, no Estádio do Café. Em seu escritório no moderno e espaçoso Centro de Treinamento da SM Sports, na beira da PR-445, o empresário Sérgio Malucelli recebeu o JL para falar do início do trabalho como gestor do Tubarão – o contrato é de 10 anos.
Admitiu que a situação atual do clube em relação à falta de um calendário atraente tem dificultado o acerto com um patrocinador máster – ele negocia com dois bancos – e a contratação de reforços. “Como o patrocinador vai fazer alguma coisa com o Londrina se não existe um calendário? Por mais forte que seja a camisa do Londrina, é muito difícil”, afirmou Malucelli.
Mas ele sabe que não pode fugir da meta de subir logo esse time. A cobrança existe e parece já incomodá-lo um pouco. “Acho que a falta de futebol na cidade causa a ansiedade. Tem que ter calma, não pode cobrar demais”, disse. E ao mesmo tempo que pediu paciência ao torcedor, Malucelli lhe deu muita esperança.
Ele confia que o time do Iraty, que vai ser a base do Tubarão na Segundona, é forte o suficiente para levá-lo à elite do futebol paranaense. “O time fez excelente campanha no primeiro turno. Vai se recuperar e tenho certeza de que vamos subir com o Londrina. A primeira meta é subir, a segunda também e a terceira não existe ainda.” Malucelli disse ainda que se necessário vai buscar quatro ou cinco reforços.

Jornal de Londrina – Como está a montagem do time do Londrina?
Sérgio Malucelli
– Tudo está dentro do que a gente tinha combinado e planejado. Vamos disputar a Primeira Divisão com o Iraty e esse time virá para Londrina disputar a Divisão de Acesso. Logicamente, se precisar de algum reforço, a gente vai buscar. Mas a base é esse time que está disputando o Campeonato Paranaense.

Há alguma negociação para contratação em curso?
Nós vamos trazer. Quatro ou cinco jogadores, nós vamos trazer.

O Juan Figger está nessa?
O problema é que agora é difícil você contratar alguém. Todos os campeonatos estão em curso e se encaminhando para o final. Então você não tem nem como negociar um jogador. Primeiro porque trazer para a Segunda Divisão é duro. O cara não tem ânimo nenhum para disputar uma Segunda Divisão. O cara quer disputar uma Série D, uma Série C, uma Série B do Brasileiro. No Paulista, então, nem se fala. Lá a Federação ajuda e qualquer jogador ganha R$ 15 mil por mês.
Se o Iraty por ventura disputar o título do Interior, você vai ter um ‘problema’.
Se disputar a final, o campeonato pode ir até 15 de maio, esse seria o maior problema, porque o inicio da Segunda Divisão com o Londrina é no dia 22.

E se o Iraty for campeão e conquistar uma vaga na Série D do Brasileiro?
Aí a gente vai estudar se vai disputar ou não. Você não é obrigado. Se não quiser disputar você fica fora, apesar de ter a vaga. É como ficamos agora no Campeonato dos Juniores. O Iraty ficou fora e entrou o Londrina.

E a questão do patrocínio máster? Tem algo acertado com o banco BMG, como tem sido noticiado?
A hora que tiver vamos informar. Todo mundo tem que ficar ciente de que é difícil negociar uma Segunda Divisão. Se a Primeira Divisão do Paranaense já é difícil, imagine a Segunda. Sonham muito e a realidade não é essa, a realidade é outra.

Há uma certa ansiedade...
Demais, acho que a falta de futebol na cidade causa a ansiedade. Tem que ter calma, não pode cobrar demais. Às vezes escuto que o time do Iraty está mal, mas no primeiro turno quando estava bem ninguém falava nada. Então o futebol é assim. Tem que ter calma.

O VGD foi devolvido à prefeitura e vai ser colocado em licitação. A SM pretende se envolver nessa busca por uma casa para o Londrina?
Eu sempre falei que queremos o melhor para o Londrina. Só que eu não vejo o VGD como o melhor hoje. No VGD é preciso gastar muito dinheiro. Ou você investe no futebol ou investe no patrimônio. E, primeiro, o patrimônio não é do Londrina, o patrimônio é da cidade. Como que o Londrina vai ficar investindo no VGD? Primeiro, temos que montar o time, subir para a Primeira Divisão. Buscar um espaço no Campeonato brasileiro. Nós não temos calendário nenhum. Esse é um outro motivo, como o patrocinador vai fazer alguma coisa com o Londrina se não existe um calendário? Qual é o calendário do Londrina para o ano que vem? Ninguém sabe. Se subir tem o Paranaense e mais nada, se não subir só vai ter em maio do ano que vem novamente. Então é difícil alguém vir aqui patrocinar o Londrina. Por mais forte que seja, por mais forte que seja sua camisa. É muito difícil. E a mesma coisa eu vejo no VGD. Como é que nós vamos investir num estádio que, primeiro, não é nosso. Segundo, já venceu o contrato com o Londrina. Tem que ser feita uma nova licitação. A licitação não quer dizer que o Londrina vai ganhar. O Londrina hoje nem pode participar de uma licitação, tem um monte de dívidas e problemas. Então é complicado o pessoal ficar falando vai investir, vai investir.

E o Centro de Treinamento para o time profissional, como é que ficou?
Estávamos negociando o aluguel da Escola de Futebol Nichika. Aí houve um problema. Tem mais isso que a gente tem que enfrentar aqui em Londrina. No último arbitral da Segunda Divisão, na Federação, foram convocados os presidentes e diretores dos clubes e foi votada a subida ou não de dois clubes para assumir as vagas na Segundona. E o Junior Team era um dos pretendentes. E não é que o Cláudio (Canuto, presidente do Londrina) foi contra o Junior Team. Ele foi contra a subida de mais dois times. Se dois desistiram e ficaram dez, as nossas chances aumentam. Por que deixar subir mais times que não se classificaram numa Terceira Divisão? O Cláudio foi muito correto e o pessoal do Junior Team não gostou e acabou com a nossa negociação para alugar a Nichika. São do mesmo grupo. Por enquanto, vamos recuperar parte do alojamento que tem no VGD, que será nossa casa provisória, até terminar o prazo que a prefeitura deu. Provisoriamente vai ser ali, porque não queremos misturar o profissional com a base. Depois vamos procurar uma solução.

Futebol business. O futebol hoje é negócio. O negócio acabou com o romantismo e a paixão do futebol?
Acho que a paixão acabou faz tempo.Não tem mais. Hoje você não vê o jogador brigando, com amor pela camisa. Existe um pouco quando você tem jogador de base. Mas o jogador que você traz, esse que todo mundo cobra, não. O Matsubara trouxe o Neto, ele ia por o pé numa divida? Final de careira, não vai. O jogador de base tem um pouco de amor à camisa. O problema é o empresário, o cara começa a se destacar e o empresário começa falar em Barcelona, Real Madrid e a cabeça do guri vai a mil.

Nesse time do Iraty, neste elenco, tem jogadores na mira de times grandes?
O Iraty foi campeão da sub-18 e sub-20. Disputamos o titulo com o Coritiba. Ninguém é campeão de graça. O time fez excelente campanha no primeiro turno. Vai se recuperar e tenho certeza de que vamos subir com o Londrina. A nossa meta não é negociar nenhum jogador, mas às vezes é difícil segurar se vier uma proposta muito boa, bom salário. Nossa meta, no entanto, é não negociar para subir. A primeira meta é subir, a segunda também e a terceira não existe ainda.

Gostaria de acrescentar algo?
Só dizer ao torcedor londrinense que tenha um pouco de paciência. O time é bom, pode ter certeza disso, nós estamos acompanhando esses jogadores há dois anos. Eu tenho certeza de que vamos fazer uma boa campanha e o Londrina vai subir.

Fonte: Jornal de Londrina